Paraná Clube empata com Criciúma e não tem mais chance de acesso

De Patricia Zeni | 20 de novembro de 2019 | 09:30
(Foto: Caio Marcelo / Criciúma EC)

O Paraná Clube entrou em campo na noite de terça-feira (19) contra a equipe do Criciúma, no Estádio Heribelto Hülse, em Criciúma, e empatou pelo placar de 1 a 1. Antes da partida o Tricolor ainda tinha chance de acesso à Série A, mas com o empate o time fica fora da briga.

O jogo foi marcado por polêmicas no final. O Paraná saiu na frente, ainda no primeiro tempo, quando Guilherme Santos roubou a bola, tabelou com Jenison e bateu cruzado, no canto esquerdo, para abrir o placar. Antes do intervalo o técnico Matheus Costa precisou substituir Jhemerson, lesionado, por Alesson.

A vantagem tricolor permaneceu até os 40 minutos do segundo tempo. Léo Gamalho, depois de confusão na área, empatou. Mas os jogadores do Paraná ficaram reclamando do lance, pois houve um choque de cabeça entre os jogadores, que deixou Luiz Otávio caído. Os jogadores foram para cima do árbitro e o zagueiro Rodolfo foi expulso. A recomendação da FIFA em casos de choque é que o jogo seja parado para atendimento dos atletas. Antes do jogo acabar o outro zagueiro paranista, Fabricio, também foi expulso.

O Tricolor fecha a disputa da Série B contra o Botafogo-SP, no sábado (30), às 16h30, na Vila Capanema.