Paraná confirma 12 casos de Coronavírus

De | 17 de março de 2020 | 19:09
(Foto: Reuters)

O número de casos confirmados de Coronavírus no Paraná aumentou. Em boletim oficial, divulgado no fim da tarde desta terça-feira (17), a Secretaria de Estado da Saúde (Sesa) informou seis novos casos da doença. Com isso, são 12 infectados em todo o Paraná. O número de suspeitas não foi atualizado, por causa de instabilidades no sistema da Sesa.

Os casos confirmados estão em Curitiba (7), Campo Largo (1), Pinhais (1), Cianorte (2) e Londrina (1).

Os pacientes de Curitiba são: um homem de 28 anos e uma mulher de 26, que viajaram para São Paulo. O caso confirmado em Campo Largo trata-se de uma mulher de 62 anos que viajou para a Itália. Já em Pinhais, a confirmação refere-se a um homem de 27 anos que esteve em um evento de uma multinacional com um palestrante da Espanha e pessoas de diversos estados do país.

A paciente de Cianorte tem 62 anos e esteve nos Emirados Árabes em fevereiro, ela está em isolamento domiciliar depois de ter sido hospitalizada. O quadro clínico é considerado moderado. O exame foi realizado pelo Laboratório Central do Estado (Lacen/PR). Já em Londrina, trata-se de uma mulher de 52 anos que esteve na Itália.

Todos os confirmados são casos importados, ainda não há registros de transmissão comunitária no Paraná.

Os casos suspeitos seguem em observação. São 31 em Curitiba, 12 em Ponta Grossa e 11 em Londrina. Maringá tem cinco suspeitas e pelo menos outras 11 cidades paranaenses possuem pelo menos um caso investigado. Os dados completos estão no boletim da Sesa.