Paraná distribui terceiro lote de vacinas contra covid-19

De Barbara Schiontek | 29 de janeiro de 2021 | 15:11
Foto: AEN

Hoje, (29) a Secretaria de Estado da Saúde deve distribuir mais 19.600 doses de vacinas contra a covid-19. Serão atendidos municípios de sete Regionais da Saúde e o critério utilizado foi o de atendimento prioritário a profissionais que estão na linha de frente no combate à pandemia.

Com esse novo pacote, o objetivo é acelerar a imunização dos 303.026 profissionais de saúde do Estado – o número anterior, de 272.817, foi corrigido pelo Ministério da Saúde no último sábado (23). Desses trabalhadores, segundo o último balanço de vacinados, 98.400 já receberam a primeira dose do imunizante, o que representa 32,4% do total.

Serão atendidos os profissionais da linha de frente do Hospital Regional de Guaraqueçaba e Hospital Regional do Litoral (1ª Regional de Saúde); Hospital Waldemar Monastier, Complexo Hospitalar do Trabalhador e equipamentos de saúde de Curitiba (2ª RS); Hospital Regional Walter Alberto Pecoits, em Francisco Beltrão (8ª RS); Hospital Municipal de Foz do Iguaçu (9ª RS); Hospital Metropolitano de Sarandi e Hospital Universitário de Maringá (15ª RS); unidades da região de Apucarana (16ª RS); e Santa Casa e Hospital Evangélico de Londrina (17ª RS).

O imunizante é o CoronaVac, produzido pela farmacêutica chinesa Sinovac em parceria com o Instituto Butantan, de São Paulo.

Colaboração AEN