Paraná tem 6 casos confirmados de coronavírus

De Scheila Pessoa | 12 de março de 2020 | 11:56
(Foto: Geraldo Bubniak/AEN)

A Secretaria de Estado da Saúde (Sesa) confirmou o registro de seis casos de coronavírus no Paraná. A informação foi divulgada durante uma coletiva de imprensa realizada no fim da manhã desta quinta-feira (12).

Entre os confirmados, cinco casos são de Curitiba e um de Cianorte. Todos são casos importados, ou seja, não houve nenhuma transmissão local.

Além dos casos confirmados, outros 48 pacientes estão em análise como suspeitos. O secretário de Saúde, Beto Preto, afirmou que o número de casos suspeitos deve aumentar nas próximas horas, mas acredita que a maioria será descartada.

Beto Preto afirmou ainda que “não há motivo para pânico”. “O Paraná está preparado para tratar o coronavírus”, destacou.

Entre os infectados, duas pessoas, pai e filha, passaram por vários países da Europa. Outros três estiveram na Itália e o infectado de Cianorte esteve no Oriente Médio.

Estado de saúde

Todos os pacientes estão em isolamento domiciliar e são considerados casos leves. Eles estão sendo monitorados diariamente por equipes da Sesa.

De acordo com o secretário, os quadros leves e brandos serão tratados nas unidades de saúde e nas Unidades de Pronto Atendimento (UPAs). Os hospitais serão destinados apenas para casos mais graves.

Confira a coletiva de imprensa