Paraná tem temperaturas mais baixas que a média no mês de fevereiro

De Scheila Pessoa | 28 de fevereiro de 2020 | 09:41
(Foto: Orlando Kissner/Fotos Públicas)

O Sistema de Tecnologia e Monitoramento Ambiental do Paraná (Simepar) informou que Curitiba registrou pelo segundo dia seguido a temperatura mínima mais baixa do mês de fevereiro, 11,4 ºC, nesta sexta-feira (28), desde o início das medições do Simepar (1998).

O destaque desta madrugada novamente foram as baixas temperaturas registradas em parte do Paraná, em função da presença de uma massa de ar seco e menos aquecido. Nessa condição é comum um resfriamento mais expressivo, especialmente nas regiões de maior altitude do Estado (centro-sul, Campos Gerais e Região Metropolitana de Curitiba). Nesses últimos dias as temperaturas estão mais baixas em todo o Paraná. Inclusive em várias cidades foram registradas as menores temperaturas para o mês de fevereiro.

No fim de semana há previsão de pouca chuva no Estado. No sábado (29), existe a possibilidade de chuva fraca no litoral, na Região Metropolitana de Curitiba, Vale do Ribeira e no norte pioneiro. O domingo (1º) deve ser bem parecido, mas pode chover também nos Campos Gerais e noroeste. Segundo o Simepar, não há previsão de temporais.

Veja as temperaturas mínimas do histórico (para fevereiro) para algumas cidades do Paraná.

Colaboração Simepar