Parques de Curitiba têm restrições nesta semana

De Barbara Schiontek | 2 de março de 2021 | 10:48
Foto: Gilson Abreu

Parques e outras unidades de conservação de Curitiba, que já vinham restringindo o fluxo de frequentadores aos domingos, vão adotar as medidas estabelecidas no decreto do Governo do Paraná nos dias de semana.

As mudanças começam a valer a partir de hoje (2) e seguem enquanto durar a determinação do Paraná. A medida consiste no fechamento de portões das unidades cercadas, como o Jardim Botânico de Curitiba, o Bosque Capão da Imbuia, o Zoológico de Curitiba, entre outros. 

Já parques abertos, como o Barigui, Tingui e Náutico, voltam a ter restrição de estacionamento todos os dias. As unidades restritas são as que, em geral, recebem o maior número de visitantes.

O acesso a esses locais e o estacionamento irregular serão monitorados e fiscalizados por agentes de trânsito e por guardas municipais.

Respeito às normas

A recomendação das secretarias municipais da Saúde e do Meio Ambiente é para que o uso das unidades de conservação, que não podem ser fechadas, seja para atividades individuais rápidas, visitas em família, sem aglomeração.

Em todas as áreas, é obrigatório o uso correto de máscaras e álcool em gel para higienização das mãos. Bebedouros estão desativados, portanto cada pessoa deve levar a sua garrafa de água.  

Unidades de conservação fechadas e com estacionamento restrito

Jardim Botânico de Curitiba
Passeio Público de Curitiba
Parque General Iberê de Mattos (Parque Bacacheri)
Parque São Lourenço
Parque Lago Azul
Parque dos Tropeiros
Parque do Passaúna
Bosque Capão da Imbuia (Trilha “Caminho das Araucárias” do Museu Capão da Imbuia)
Bosque Alemão
Bosque do Papa
Bosque Vilinha do Atuba
Bosque Fazendinha
Bosque Zaninelli (Unilivre)
Parque Barigui
Parque Tingui
Parque Náutico
Parque Peladeiros
Parque Atuba

Colaboração Prefeitura de Curitiba