Passageiros aprovam a modernidade do novo terminal do aeroporto

De Marcelle Nogueira | 7 de dezembro de 2020 | 20:02

Na manhã desta segunda-feira foi entregue oficialmente o novo terminal de passageiros do Aeroporto Municipal de Cascavel

Os primeiros passageiros que passaram na manhã de hoje (7) pelo Aeroporto Municipal Coronel Adalberto Mendes da Silva enalteceram a modernidade do terminal do novo terminal de passageiros, que começou a operar logo no início da manhã com os dois primeiros voos.


“Ficou um espetáculo. Está muito bonito se comparado ao que tínhamos antes. Agora temos um aeroporto que condiz com a cidade”, afirma o vendedor Iuri de Bruns.
O também vendedor Anderson Scotton destacou a organização do novo terminal. “No antigo aeroporto já estava complicado para a gente fazer o embarque”, avalia.


Para o gerente comercial Reinaldo Spongolski, Cascavel está em um alto nível, comparado aos grandes aeroportos. “Cascavel precisava muito, é uma região produtiva, com muitas indústrias e estávamos carentes de uma estrutura como essa”, diz.

O primeiro voo, da companhia Azul Linhas Aéreas, decolou pouco antes das 9h, após a aeronave, um Embraer E-95, receber o tradicional batismo. A aeronave levou 84 passageiros com destino a Campinas (SP). Pouco depois das 10h, os primeiros 131 passageiros desembarcaram de um Boeing 737-800 da GOL Linhas Aéreas, oriundo de Guarulhos (SP). Foi o primeiro voo da companhia com esse modelo de aeronave, que também foi batizada na chegada.

Marco histórico
O prefeito Leonaldo Paranhos afirmou que um sonho de aproximadamente 30 anos foi consolidado e que a data de hoje pode ser considerada um marco para história de Cascavel. “Esse aeroporto simboliza o que é a nossa gente, o DNA da nossa cidade, a resistência, a força, o não perder a esperança. Um espaço adequado para para uma cidade tão produtora como é Cascavel”, destacou Paranhos.

O secretário-geral da Secretaria Nacional de Aviação Civil (SAC), Ronei Saggioro Glanzmann, fez questão de visitar o aeroporto de Cascavel no primeiro dia de operação do novo terminal. Ele afirmou que o aeroporto de Cascavel está entre os melhores e mais bem equipados da aviação regional do Brasil. “Cascavel tem um terminal compatível com a sua pujança econômica”, frisou. Além disso, segundo ele, tem uma das arquiteturas mais belas do país. “Temos um belo exemplo da aviação regional que dá certo”, completou.
O antigo terminal de passageiros será destinado temporariamente para o Corpo de Bombeiros, mas, posteriormente, a estrutura será demolida.

Terminal
Com seis mil metros quadrados, o aeroporto possui rua coberta e duas pontes de embarques (fingers), pátio de aeronaves em concreto com três posições simultâneas de operação, estacionamento fechado para 398 veículos, com acesso direto ao terminal, além da duplicação de 2,2 quilômetros da Avenida Itelo Webber, que dá acesso ao aeroporto.