PCPR impede sequestro de pré-candidato à prefeitura de Almirante Tamandaré na RMC

De | 29 de maio de 2020 | 11:33
(Foto: PCPR)

A Polícia Civil do Paraná impediu, na tarde de quinta-feira (28), o sequestro de um pré-candidato à prefeitura de Almirante Tamandaré, município da Região Metropolitana de Curitiba (RMC). Durante a ação, um homem e uma mulher foram presos em flagrante por extorsão, suspeitos de planejar o crime.

De acordo com a PCPR, o pré-candidato – que também é um empresário conhecido na região – foi procurado pela suspeita. A mulher teria ameaçado a vítima, informando que algumas pessoas tinham sido contratadas para sequestrá-lo e que, para evitar o crime, o pré-candidato deveria pagar R$ 50 mil aos criminosos.

No momento da ameaça, a vítima procurou a Polícia Civil, que começou as investigações. Durante a ação, os policiais identificaram os suspeitos: a mulher, que tinha feito a extorsão, foi detida em Colombo com um revólver calibre 32 e autuada em flagrante por porte ilegal de arma de fogo e extorsão. O outro suspeito, que estava foragido do sistema penitenciário, foi encontrado em Almirante Tamandaré e também vai responder por extorsão.

Agora, a PCPR informou que está verificando a participação de outros criminosos.

Colaboração PCPR