PCPR realiza operação contra fraudes em licitação de reformas em unidades de saúde de Cascavel

De | 1 de junho de 2020 | 09:19

A Polícia Civil do Paraná realiza, na manhã desta segunda-feira (1°), uma operação para investigar corrupção e fraude em licitações para melhorias em unidades de saúde de Cascavel, no Oeste do Paraná.

De acordo com a PCPR, três mandados de busca e apreensão estão sendo cumpridos para verificar a execução de contrato de prestação de serviços nas reformas das unidades de saúde da cidade.

Ao todo, dez policiais foram designados para a operação, com objetivo de apreender documentos, equipamentos eletrônicos e mídias, que auxiliem nas provas. Para a PCPR, as investigações começaram depois que a Promotoria do Patrimônio Público de Cascavel pediu que as investigações fossem feitas.

A apuração aponta que a empresa escolhida para realizar as obras foi contratada por aproximadamente R$ 1,4 milhão. O problema é que os vícios nas obras e reformas nas unidades de saúde foram noticiados na imprensa regional. Com isso, a PCPR constatou uma possível relação de corrupção entre os proprietários da empresa e agente público fiscal do contrato, que teria recebido vantagens ilegais.

A PCPR afirmou que foi possível identificar que a mesma empresa venceu outras licitações juntas ao município desde 2018. Além disso, a apuração também revelou indícios de que a empresa participava de licitações apresentando preços abaixo das demais concorrentes, pois já estaria acertado que a execução dos contratos não seguiria o que foi estipulado nos editais.

Colaboração PCPR