Polícia resgata mais dois Pitbulls em situação de maus-tratos em Curitiba

De lucianpichetti | 6 de julho de 2020 | 15:21
Foto: PCPR

A Polícia Civil do Paraná (PCPR) resgatou outros dois cães da raça Pitbull, no bairro Mossunguê, em Curitiba, na manhã desta segunda-feira (6). A ação aconteceu em continuidade ao trabalho realizado na última quarta-feira (1º), em que dois cães da mesma raça já haviam sido resgatados. Todos os animais viviam em situação de maus-tratos. 

A tutora dos animais é uma médica veterinária. Na ação da semana anterior ela e o marido foram autuados em flagrante pelo crime de maus-tratos. Nesta manhã, os policiais civis retornaram ao local para buscar um cão que havia sido brutalmente atacado pelos outros dois que já haviam sido resgatados.

Ele havia sido encaminhado a um hospital veterinário pela própria tutora e teve alta nesta segunda-feira. Além dele, os agentes da PCPR resgataram um outro cão da mesma raça que  estava lá e vivia separada dos demais.

Os policiais civis chegaram até o casal após receber um vídeo em que apreciam três cães, sendo um deles gravemente atacado pelos outros dois. Além disso, os cães viviam em um ambiente extremamente sujo, sem água e sem comida nenhuma. 

Colaboração AEN