Pesquisa e Extensão juntos no Show Rural Coopavel 2020

De Redação | 4 de fevereiro de 2020 | 16:18
Imagem: Emater

O Instituto de Desenvolvimento Rural do Paraná – Iapar-Emater preparou um espaço de mais de 34.000 m2 para o Show Rural 2020, integrando uma equipe de técnicos agrícolas, agrônomos, veterinários, técnicos agropecuários e guias que estão demonstrando as melhores práticas no campo e o trabalho de pesquisa realizado no estado.

“Estamos vivendo um importante momento de integração entre Iapar e Emater, ou seja, toda a área de pesquisa e extensão. Por isso é fundamental que cada um conheça o trabalho de seus colegas nas mais diversas áreas que estão sendo demonstradas aqui. É um trabalho em equipe para entregar excelência e encher os olhos dos visitantes que farão a diferença no campo”, conta José Lindomir Pezenti, gerente regional do Instituto.

A coordenação da equipe está a cargo de Onóbio Vicente Werner, que ressalta a participação do Instituto nas 26 edições do Show Rural em parceria com a Coopavel.
“Iniciamos a parceria em 1995 e, a cada ano, temos um espaço maior de exposição dos trabalhos. Neste ano, serão mais de 34.000 m2 com mostras em quinze setores da agricultura, passando por pesquisa, plantio, manejo, lavoura, pecuária, fruticultura, piscicultura, agroecologia, plantas medicinais, agroindústria e artesanato. Tudo com foco na sustentabilidade do processo produtivo”, afirma Werner.

Ao todo, serão 80 técnicos de diversas regiões do Paraná para atender ao interesse de todos os grupos de produtores. Estima-se que mais de 200.000 pessoas passem pelas áreas do Instituto de Desenvolvimento Rural do Paraná – Iapar-Emater durante os cinco dias do evento.

Fonte: Emater