Petshop celebra Dia Mundial do Gato com ação em prol de animais resgatados

De | 17 de fevereiro de 2020 | 20:41

Nesta segunda-feira (17), o mundo celebra o Dia Mundial do Gato. A data, criada na Itália, foi difundida ao redor do planeta e serve para lembrar e valorizar os cuidados com o animal. O Brasil está entre os países que mais abrigam os felinos – são pelo menos 23,9 milhões domesticados.

Apesar disso, a quantidade de gatos em situação de abandono ainda é alta. De acordo com um levantamento do Instituto Pet, realizado em 2019, existem 1,21 milhões de animais sem um lar.

Pensando nisso, uma rede curitibana de petshops decidiu promover uma ação especial em benefício dos animaizinhos que ainda não foram adotados.

(Foto: Divulgação)

Durante esta semana, 25% da renda arrecadada com a venda de alguns produtos será doada para a ONG curitibana Crazy Cat Gang. A ação vale para a compra de areias sílicas e bentonitas em qualquer uma das unidades da Esalpet na capital.

O petshop também firmou parceria com uma startup curitibana responsável por facilitar doações a causas sociais. A empresa será responsável por auditar e destinar a porcentagem das vendas feitas para a ONG, que resgata e trata animais em situação de vulnerabilidade.

Rede do bem

Para a fundadora da Crazy Cat Gang, Andrezza Soinegg, explica que as ações voluntárias, as quais chama de ‘rede do bem’, são importantes para que o trabalho da organização aconteça. “Nós dependemos diretamente dos parceiros para viabilizar os resgates e doações dos gatinhos de rua e para conscientizar as pessoas sobre a importância da castração e do tratamento”.

A arrecadação vai até o próximo sábado (22). A Esalpet tem unidades nos bairros Rebouças, Vila Izabel, Uberaba, Santa Felicidade, Centro Cívico e no ParkShopping Barigüi.