Piloto curitibano de 11 anos disputa categoria de 300cc na Superbike Brasil

De Redação | 27 de maio de 2019 | 06:58

O jovem piloto curitibano Mario Salles, de 11 anos, subiu na sua moto Yamaha R3 no domingo (26) para disputar a terceira etapa da Superbike Brasil. Esta é a principal categoria de motovelocidade do país, disputada neste fim de semana em Interlagos.

Mario participa das corridas de motos de 300cc, com moto stock. Na última corrida disputada ficou com a sexta posição em sua categoria e 19ª geral.

O motivo dele entrar no mundo da motovelocidade tão novo é o pai, Marcos Salles, que era também era piloto. Orgulhoso, conta que o filho sempre foi nas corridas. “Ele praticamente nasceu dentro do autódromo. Com dois meses já ia para as corridas”, diz. A partir dos três anos já estava em cima de uma moto e com quatro disputou campeonatos de velocross. Aos 8 anos, em 2016, se tornou o piloto mais jovem a correr e vencer na Júnior Cup, na Superbike. Nos próximos dois anos ficou no Top 3 na mesma categoria. Em 2018, com 10 anos, disputou a categoria de 500cc. Em 2019, se tornou piloto oficial da Yamaha.

Com apenas 11 anos e disputando todas as corridas durante a temporada, Mario precisa faltar algumas aulas, mas o pai relata que os professores já sabem o motivo das faltas e o pequeno piloto precisa recuperar os conteúdos depois.

A próxima etapa da Superbike Brasil é no dia 16 de julho, também em Interlagos. Mario Salles corre em casa, em Curitiba, no dia 20 de outubro, na oitava etapa da temporada.

Colaboração Patricia Zeni