Homem furta ambulância para não gastar com transporte

De Redação | 17 de agosto de 2019 | 00:00

Um homem foi preso na sexta-feira (16), nas proximidades da Avenida Anita Garibaldi, no bairro Barreirinha, em Curitiba. Ele é suspeito de furtar uma ambulância da Prefeitura da cidade, que estava estacionada em frente à Unidade de Pronto Atendimento (UPA) Fazendinha.

De acordo com o delegado responsável pelo caso, Eric Tutia Guedes, da Delegacia de Furtos e Roubos de Veículos (DFRV), o suspeito alegou que estava com pressa e usou a ambulância para não gastar com transporte.

O homem relatou para a polícia que foi até a Rua da Cidadania para fazer o Cartão Transporte e que esqueceu os documentos necessários em casa. Como iria demorar muito de ônibus, o morador de Almirante Tamandaré afirmou que pegou a ambulância e que devolveria o veículo depois.

A Polícia Militar foi acionada e, com o apoio do helicóptero da corporação, conseguiu localizar o homem. Ao perceber que tinha sido encontrado, o suspeito ainda abandonou a ambulância em um posto de combustíveis e tentou fugir a pé.

O homem já tinha passagem pela polícia por porte ilegal de arma de fogo, em 2015. Ele foi preso, encaminhado para a delegacia e deve responder por furto.

Colaboração e foto: Lucian Pichetti/ Rede Massa