Polícia do Paraná ajuda a apreender mais de meia tonelada de maconha em MS

De Redação | 19 de julho de 2019 | 00:00

A Polícia Civil do Paraná, em conjunto com a Polícia Civil do Mato Grosso do Sul, apreendeu 560 quilos de maconha e 3,6 quilos de haxixe em uma abordagem entre as cidades de Ivinhema e Nova Andradina, no Mato Grosso do Sul. Cinco pessoas foram presas na ação, que aconteceu na quarta-feira (17). Três veículos foram apreendidos.

Durante investigações da polícia do Paraná, a equipe apurou que grupo criminoso preso na ação mantinha contato com pessoas ligadas ao tráfico de drogas em Nova Londrina e, possivelmente, a droga teria como destino o estado. Em posse das informações, foi solicitado apoio à equipe do Mato Grosso do Sul, que realizou o bloqueio policial na MS-376, em Nova Andradina (MS).

Em um dos veículos abordados, um Hyundai HR, conduzido por uma mulher de 43 anos, os policiais encontraram um rádio de comunicação instalado em um compartimento oculto. Quando questionada, a mulher teria dito que foi contratada para repassar informações sobre barreiras policiais de Dourados (MS) até Nova Andradina (MS) para um Fiat Uno, que transportava a droga – que foi abordado instantes depois.

O Fiat Uno, com placas de São Paulo (SP), estava sendo conduzido por uma mulher de 42 anos, que alegou que teria pego o veículo carregado em Dourados e receberia uma quantia em dinheiro para levá-lo até Bataguassu (MS), entretanto, investigações apontam que a droga seria trazida ao Paraná e distribuída na região Norte e Noroeste do Estado.

As outras três pessoas presas na ação foram abordadas em Nova Andradina, em um Renault Sandero, que também estaria dando cobertura para o Fiat Uno, com a intenção de ludibriar abordagens policiais.

As cinco pessoas foram autuadas em flagrante por tráfico de drogas e encontram-se detidas no Mato Grosso do Sul à disposição da Justiça.

Colaboração e foto: Polícia Civil do Paraná