PM é morto a tiros ao tentar evitar assalto; ele estava fora do horário de serviço

De Daniela Borsuk | 16 de dezembro de 2019 | 09:45
(Foto: Reprodução/ Facebook)

Um policial militar foi morto a tiros ao tentar evitar um assalto no final da tarde de sábado (14). O caso aconteceu em uma loja de departamentos no Centro de Piraquara, na Região Metropolitana de Curitiba.

O cabo Edson Luiz Cordeiro Borges, de 47 anos, estava fora do horário de serviço e fazia compras no estabelecimento. Por volta das 18h40, a loja foi invadida por dois suspeitos. Três funcionários, um cliente e o policial militar foram rendidos na ação.

Ao tentar conter os assaltantes, Borges foi baleado. Ele chegou a ser socorrido e encaminhado para o Hospital Cajuru, mas não resistiu aos ferimentos e morreu no final da noite de sábado. O policial era casado, tinha um filho e morava em Piraquara.

A Secretaria de Defesa Social confirmou as informações e lamentou o desfecho do caso. “Lamentamos a morte deste policial que lutou com a própria vida pela segurança pública”, disse o secretário municipal de Defesa Social e Trânsito, Guilherme Rangel.

A Polícia Militar também emitiu uma nota de falecimento. “O Comando-Geral da PMPR expressa sua profunda comoção pela morte do Cabo PM Edson Luiz Cordeiro Borges e se soma a todos os seus familiares e amigos neste momento de dor e perda”, disse a publicação na página da corporação.

Colaboração Prefeitura de Curitiba