Polícia Ambiental resgata aves silvestres no Litoral do Paraná

De Barbara Schiontek | 25 de fevereiro de 2021 | 11:31
Foto: BPAmb-FV

Em duas ações que aconteceram ontem (24), policiais militares da Rondas Ostensivas Tático Móvel (ROTAM) do Batalhão de Polícia Ambiental – Força Verde (BPAmb-Fv), encontraram um indivíduo que mantinha, em cativeiro, aves silvestres e outro, que realizava descarte de resíduos sólidos de forma incorreta. As ocorrências foram nos municípios de Matinhos e Paranaguá, no Litoral do Paraná

Durante patrulhamento pela Ilha de Valadares, em Paranaguá, uma equipe de policiais ambientais encontrou um cativeiro ilegal de pássaros silvestres. Nesta ação, o responsável recebeu um Auto de Infração Ambiental no valor de R$ 2.500 e foi encaminhado para a lavratura de um Termo Circunstanciado de Infração Penal. As cinco aves presas foram levadas ao Instituto Água e Terra (IAT), para os cuidados veterinários e avaliação para voltarem para a natureza.

Já em Matinhos, durante patrulhamento, policiais aplicaram um Auto de Infração Ambiental no valor de R$ 500 para um homem que foi pego em flagrante descartando resíduos de construção civil em um terreno baldio, contrariando a legislação ambiental pelo descarte incorreto do material. Ele foi encaminhado para a lavratura de um Termo Circunstanciado.

Colaboração PMPR