Polícia apreende 750 quilos de cocaína no porto do Rio

De Redação Estadão | 6 de novembro de 2020 | 22:45

Mais de 750 quilos de cocaína foram apreendidos na tarde desta sexta-feira (6) no porto do Rio de Janeiro, em operação realizada pela Polícia Federal, Receita Federal e Polícia Civil do Estado do Rio. No início da noite, as autoridades seguiam pesando a droga já encontrada e vasculhando outras cargas preparadas para serem embarcadas em navios.

A cocaína estava em tabletes acondicionados em sacolas usadas para transportar minério de ferro. Essas sacolas, por sua vez, estavam escondidas em meio a grandes volumes de minério de ferro, transportado solto em quatro contêineres. A cocaína seguiria de navio do Rio para Antuérpia, na Bélgica. Ninguém foi preso.

Na Europa, cada quilo dessa droga vale cerca de 45 mil euros (R$ 288 mil). Os 750 quilos, portanto, estão avaliados em R$ 216 milhões. A Polícia Federal havia sido informada sobre a possibilidade de haver drogas escondidas nesse tipo de carga porque autoridades europeias tinham encontrado entorpecentes em contêineres com esse produto embarcados a partir do Brasil ao longo deste ano.

Fábio Grellet
Estadao Conteudo
Copyright © 2020 Estadão Conteúdo. Todos os direitos reservados.

Deixe um comentário