Polícia Civil alerta para cuidados que podem evitar furtos no Litoral

De | 2 de janeiro de 2020 | 09:20
(Foto: PCPR)

A Polícia Civil alerta para os furtos no litoral e pede para que os turistas que visitam as praias fiquem atentos com os seus pertences à beira-mar. De acordo com a PCPR, tomar cuidado com os objetos é essencial para dificultar a ação dos criminosos que aproveitam a oportunidade para distrair e furtar.

O delegado Gil Rocha Tesserolli pede para que os turistas deixem os pertences com conhecidos. “É importante que as pessoas não levem objetos de alto valor para areia e nunca deixem aparelhos celulares, carteira, dinheiro e relógios à mostra. E sempre que forem se ausentar deixem os pertences com pessoas de confiança. Essas medidas são necessárias para que todos desfrutem da temporada sem preocupações”, alertou.

Os turistas que forem vítimas podem registrar o Boletim de Ocorrência (B.O) pelo site www.policiacivil.pr.gov.br e clicar na ferramenta serviços, onde é possível fazer o registro de gurto, extravio, perda ou desaparecimento de alguém.

Em outros crimes, os veranistas devem procurar uma delegacia para registrar o BO. Para a PCPR, o boletim é essencial para que os agentes tenham conhecimento dos crimes e iniciem as investigações.

Colaboração AEN PR