Polícia Civil começa segunda fase da Operação Verão Consciente no Litoral

De Barbara Schiontek | 22 de janeiro de 2021 | 12:57
PCPR inicia segunda fase do Verão Consciente 2020/21 - Foto: Fábio Dias/PCPR

A Polícia Civil do Paraná (PCPR) continua participando da Operação Verão Consciente, que acontece em todo o Litoral do Paraná. Foi iniciada a segunda fase da operação, que vai até o dia 21 de fevereiro. Além do efetivo das delegacias, reforçam as ações mais 135 policiais civis fixos e 14 itinerantes, como delegados, investigadores, escrivães e papiloscopistas. A equipe presente na primeira fase retorna para as unidades regulares.

O coordenador da Operação Verão Consciente, Gil Rocha Tesseroli, explicou a importância de se dividir a operação em duas fases. “É importante porque permite uma renovação e oxigenação das equipes para entregar um serviço de qualidade. Além disso, dá oportunidade a todos os policiais civis que desejam trabalhar no Litoral”, disse o delegado.

A frota de viaturas também segue com o reforço para atuar na região, mais de 20 carros estão à disposição. O ônibus, onde está instalada a Delegacia Móvel da PCPR, permanece em pontos estratégicos para atender o público. O veículo foi desenvolvido para o atendimento em locais externos e possui acessibilidade para pessoas com deficiência, operacionalidade dinâmica e padrão internacional.

A população local e os veranistas podem registrar boletins de ocorrência de qualquer natureza na Delegacia Móvel, além de tirar dúvidas sobre assuntos relacionados à atuação da PCPR.  

A Operação Verão Consciente foi estrategicamente planejada em função da pandemia do coronavírus. A PCPR segue alertando a necessidade do distanciamento social e outras medidas sanitárias de combate a circulação do vírus, baseados na Resolução Técnica 1471/2020 da Secretaria Estadual de Saúde. A Resolução serviu de base para a elaboração de uma cartilha de boas práticas para quem for passar o verão nas praias do Paraná.

Colaboração AEN