Polícia Civil cumpre mandados contra suspeitos de homicídios tentado e consumado em Curitiba

De Scheila Pessoa | 3 de março de 2020 | 08:55
(Foto: Arquivo/Fabio Dias)

Nove mandados judiciais são cumpridos pela Polícia Civil do Paraná (PCPR) desde as primeiras horas desta terça-feira (3). Ao todo são, três mandados de prisão preventiva e seis de busca e apreensão, contra indivíduos suspeitos de envolvimento em crimes de homicídios – tentado e consumado – ocorridos no mês de janeiro deste ano no Centro de Curitiba.

Os mandados judiciais estão sendo cumpridos no Centro da capital paranaense e na Região Metropolitana de Curitiba, nos municípios de Colombo e Campo Magro.

Homicídio

Os alvos da ação são suspeitos pela morte da transexual Jussara Pires da Silva, de 55 anos. O crime aconteceu no dia 11 de janeiro de 2020, dentro de uma pensão de sua propriedade, situado na Avenida Visconde Guarapuava.

Na ocasião, um indivíduo teria entrado no local sob pretexto de alugar um quarto. Momento em que efetuou diversos disparos de arma de fogo contra Jussara.

Tentativa de Homicídio

Outro crime apurado na ação é a tentativa de homicídio de um homem, de 41 anos, e uma mulher, de 52. A situação aconteceu no dia 27 de janeiro deste ano.

O alvo dos criminosos era apenas o homem. Na ocasião, ele estava parado na estação-tubo na Rua Alferes Poli, quando foi vítima de quatro disparos de arma de fogo. A mulher estava dentro de um ônibus que passava no momento e acabou sendo atingida de raspão.

Conforme apurado pela polícia, ambos os crimes teriam relação com o tráfico de drogas. A motivação dos crimes nos dois casos seria uma disputa por ponto de venda de cocaína.

O resultado da ação será apresentado ainda nesta terça-feira (3) pela delegada Thatiana Guzella.

Colaboração Polícia Civil