Polícia Civil e Guarda Municipal desarticulam esquema de drogas

De Daniela Borsuk | 8 de novembro de 2019 | 18:44
(Foto: AEN-PR)

Um homem, de 29 anos, foi preso suspeito de armazenar e vender drogas em São José dos Pinhais, na Região Metropolitana de Curitiba, em uma operação conjunta da Divisão Estadual de Narcóticos do Paraná (Denarc) e a Guarda Municipal de São José dos Pinhais. As abordagens aconteceram na casa do homem, na residência da mãe dele e em um comércio da área central.

A apresentação dos materiais e armas apreendidas foi na manhã desta sexta-feira (8) na sede do Denarc, em Curitiba. Foram apreendidas cinco armas de fogo, munições, drogas, cerca de R$ 15 mil em dinheiro e dois carros.

As equipes policiais receberam denúncias e coletaram informações que confirmavam o envolvimento do homem com o tráfico de drogas. De acordo com as investigações, ele armazenava as drogas em três pontos diferentes da cidade: a casa da mãe no bairro Afonso Pena, a residência dele, na Planta São Marcos, e em um comércio localizado na Praça Oito de Janeiro, no centro da cidade.

“Foi uma operação conjunta da Polícia Civil junto com a Guarda Municipal de São José dos Pinhais, que integram o projeto Em Frente Brasil”, disse o delegado da Denarc, Ricardo Casanova.

Para o diretor da Guarda Municipal São José dos Pinhais, Márcio Pereira, o bom resultado da operação se deve a integração entre as forças de segurança. “Isso mostra a integração da Guarda Municipal com os demais setores da segurança pública. Tudo isso é resultado de uma investigação em que a origem foi uma denúncia”, disse.

Colaboração AEN-PR