Polícia Civil interroga suspeito de envolvimento em latrocínio de agricultor

De Redação | 28 de maio de 2019 | 15:09

O Grupo de Diligências Especiais (GDE) da Polícia Civil de Medianeira interrogou, na tarde desta terça-feira (28), o suspeito de envolvimento na morte do agricultor Valdemar Sbabo. O rapaz foi preso no dia 23 deste mês, em Foz do Iguaçu e permanece na Cadeia Pública Laudemir Neves.

Encontrado com documento falso, o jovem tinha um mandado de prisão em aberto. O rapaz era considerado foragido da Justiça por descumprir regras do regime semiaberto, em uma pena que cumpria desde 2011 por outro crime. Na ocasião, ele foi preso pelo assassinato do então prefeito de Itaipulândia, Vendelino Royer.

Nesta terça, Tiago foi levado a Medianeira para prestar depoimento sobre o crime que aconteceu em novembro de 2018, em Missal. 

De acordo com a Polícia Militar (PM), os suspeitos invadiram a casa do agricultor e anunciaram um assalto. Ao reagir com tiros, o homem foi baleado cinco vezes. Ele foi levado ao hospital em estado grave, passou por cirurgia, mas morreu dois dias depois.

Este depoimento serviu para ajudar a polícia a elucidar a participação de outras pessoas no crime, segundo o Delegado Denis Zortea Merino.

Depois de ser ouvido, o rapaz foi levado novamente à cadeia em Foz do Iguaçu, onde também responde pelos crimes de receptação, roubo, corrupção de menor, posse e porte ilegal de arma de uso restrito, homicídio e associação criminosa. Além disso, o jovem deverá responder por uso de documento falso.

Colaboração Bruno Previdi e Guia Medianeira