Polícia Civil reforça atuação durante Verão Consciente

De lucianpichetti | 22 de dezembro de 2020 | 17:00
Foto: Geraldo Bubniak/AEN

A Polícia Civil do Paraná (PCPR) atua no Verão Consciente em todo o Litoral com o reforço de 135 policiais civis fixos e 14 itinerantes. Entre eles há delegados, investigadores, escrivães e papiloscopistas. Mais 20 viaturas se somam à frota em atuação na região, além da Delegacia Móvel, instalada em um ônibus, que fica em pontos estratégicos para atender a população local e os veranistas.

O público pode registrar boletins de ocorrência na Delegacia Móvel, além de tirar dúvidas sobre assuntos relacionados à atuação da PCPR. O veículo foi desenvolvido para o atendimento em locais externos, possui acessibilidade para pessoas com deficiência, operacionalidade dinâmica e padrão internacional.

Pandemia

A Operação Verão Consciente foi estrategicamente planejada em virtude da pandemia da Covid-19. A PCPR está preparada para reforçar a necessidade do distanciamento social e difundir outras medidas sanitárias de combate à circulação do vírus, baseados na Resolução Técnica 1471/2020 da Secretaria Estadual de Saúde, que serviu de base para a elaboração de uma cartilha de boas práticas para quem for passar o verão nas praias do Paraná.

O coordenador da Operação Verão Consciente, Gil Rocha Tesseroli, destaca que este momento é de conscientização da população e de bom senso.

“Solicitamos a todos os veranistas que cumpram as ordens sanitárias ficando em casa ao máximo, mantendo o distanciamento social e evitando aglomerações. O vírus é extremamente contagioso e todos devem ajudar a impedir a sua disseminação”.

A Polícia Civil do Paraná atua também na fiscalização, para que as regras sejam devidamente cumpridas, orientando e atendendo os cidadãos.

Colaboração AEN