Polícia Federal apreende cerca de 25 toneladas de maconha

De lucianpichetti | 11 de junho de 2020 | 15:26
Foto: PF

Policiais federais que integram a Operação Horus e o Programa Vigia, apreenderam cerca de 25 toneladas de maconha, na madrugada desta quinta-feira (11), em Campo Mourão. O entorpecente foi encontrado no trecho urbano da BR-487, conhecida como estrada boiadeira, durante diligências de repressão aos crimes de contrabando e tráfico de drogas.

Uma equipe da Polícia Federal abordou dois caminhoneiros que pararam próximos a uma lanchonete. Ao questionarem os motoristas, separadamente, ambos apresentaram versões conflitantes e aparentavam grande nervosismo.

Diante dos fatos, foi solicitado apoio do Choque Canil da Polícia Militar. Com a chegada da equipe e com a presença dos cães farejadores, um dos motoristas confessou que transportava maconha oculta sob uma carga de soja.

Com a indicação positiva dos cães para a presença de drogas, os caminhões foram levados para o descarregamento da soja. Lá ficou evidente a presença de vários fardos de maconha.

Os motoristas de 41 e 39 anos foram conduzidos para a Delegacia da Polícia Federal em Maringá, onde foram formalmente presos em flagrante pelo crime tráfico internacional de drogas, cuja pena pode alcançar 15 anos de prisão.

Recorde

Essa é a maior apreensão de drogas registrada pela Polícia Federal na região e é fruto do trabalho integrado das forças policiais no âmbito das ações de combate ao crime organizado transfronteiriço do Ministério da Justiça e Segurança Pública.