Polícia Federal apreende notas falsas e drogas com menor de idade em Reserva

De Scheila Pessoa | 20 de março de 2020 | 11:40
(Foto: Divulgação/PF)

A Polícia Federal (PF) apreendeu um menor com notas falsas na cidade de Reserva. A área de segurança dos Correios acionou a PF, na manhã de quinta-feira (19), após identificar correspondência, enviada por Sedex, suspeita de estar com notas falsas.

Os policiais federais da Delegacia de Ponta Grossa acompanharam a entrega ao destinatário que se identificou inicialmente como sendo maior de idade. Após o flagrante, foi realizada busca na residência do rapaz, onde foram encontrados alguns pinos e uma sacolinha com cerca de 20 gramas de cocaína. Também foram encontradas uma carteira de identidade falsa, uma motocicleta furtada, além de duas balanças digitais. Os agentes ainda verificaram que o destinatário era menor de idade. O documento falso encontrado no local é de uma pessoa foragida, suspeita do crime de homicídio.

O menor foi encaminhado para a Polícia Civil local por ato infracional de tráfico. As notas falsas foram encaminhadas à PF para auxiliar nas investigações relacionadas ao crime de falsificação de moeda. A Polícia Militar e Polícia Civil local prestaram apoio ao trabalho.

Colaboração Polícia Federal