Polícia Federal prende família com mais de 19 kg cocaína no Aeroporto Afonso Pena

De Scheila Pessoa | 24 de fevereiro de 2020 | 13:41
(Foto: Divulgação PF)

Policiais Federais, com apoio de servidores da Receita Federal, prenderam uma família que tentava transportar para a Europa mais de 19 kg de cocaína, no Aeroporto Afonso Pena, na noite de domingo (23). A família embarcariam com a droga para a cidade de Lisboa, em Portugal.

O entorpecente foi encontrado durante um trabalho de rotina, de fiscalização de bagagens despachadas. Com uso do equipamento de raio-X do aeroporto, os agentes encontraram bagagens com grande quantidade de substâncias orgânicas. Elas foram separadas na presença dos passageiros, que se utilizavam de uma condição familiar, trazendo inclusive uma criança de dois anos, para disfarçar o transporte da droga.

A bagagem foi aberta e chamou a atenção pela quantidade de produtos de higiene pessoal que estavam sendo levados. Em uma vistoria mais minuciosa, constatou que as embalagens estavam recheados com cocaína.

Três pessoas foram presas em flagrante e conduzidas para a Superintendência Regional da Polícia Federal, em Curitiba. A criança foi entregue aos cuidados de um parente próximo.

Colaboração Polícia Federal