Polícia identifica foragidos da Delegacia de Piraquara

De Daniela Borsuk | 16 de novembro de 2019 | 12:28
(Foto: Simone Munhoz/ Rede Massa)

A Polícia Civil divulgou os nomes dos presos que fugiram da carceragem da delegacia de Piraquara neste sábado (16). Ao todo, 15 homens conseguiram escapar, depois de renderem um policial civil durante a troca de plantão e arrombarem um armário com armas.

Os fugitivos são: Jeferson Ferreira, Marcio Levi Gomes, Paulo Cezar Prestes Basilio, Rodrigo dos Santos, Rossencler Junior Moreira Matheus, Elvis Jhoni Ruela de Oliveira, Emerson Franco, Gustavo Ferreira, Hermes Nunes Silva, Hudson Alexandre da Paixão, Igor da Silva Matias, Bruno Valentin Gomes de Carvalho, Carlos Domingues Maier Rocha, Carlos Henrique Fagundes Martimiano e Christian Ivan Martins Briski.

Até o momento, pelo menos dois foragidos já foram recapturados, mas ainda não há confirmação da identidade dos detidos. A Polícia Militar continua fazendo buscas pela região para tentar encontrar os homens. Denúncias podem ser informadas pela central 190.

Atualização

Em nota, a Polícia Civil esclareceu como a fuga aconteceu. A Polícia Civil também informou que a delegacia estava interditada desde a semana passada, por uma ordem judicial. Veja na íntegra:

A Polícia Civil do Paraná (PCPR) informa que um policial plantonista da Delegacia de Piraquara teria acessado a carceragem nesta manhã para repasse de alimento, momento em que foi surpreendido por um preso portando um estoque e, depois disso, recebeu uma pancada na cabeça. Enquanto o policial estava desacordado, 15 detentos aproveitaram para fugir da carceragem. Eles invadiram cartórios da delegacia e levaram drogas apreendidas e seis armas de fogo, entre essas uma submetralhadora. Equipes da PCPR e da Policia Militar estão fazendo buscas pela região para tentar recapturar os foragidos, um preso já foi recapturado. A Carceragem da Delegacia de Piraquara estava interditada desde a semana passada por uma ordem judicial. A capacidade era para oito presos e no momento da fuga 34 detentos estavam custodiados. O estado de saúde do policial é estável.