Polícia identifica suspeitos de envolvimento no latrocínio que matou sargento da PM

De Daniela Borsuk | 30 de outubro de 2019 | 13:21
(Foto: Polícia Civil)

Um homem, de 20 anos, foi preso suspeito de envolvimento no latrocínio que causou a morte do sargento da Polícia Militar, Antonio Carlos Pires, de 52 anos. O jovem foi detido ao ser abordado no bairro Caximba, na capital paranaense.

Além dele, outro homem também está preso por participação no roubo seguido de assassinato, e a suspeita é de que, ao todo, cinco pessoas estejam envolvidas diretamente no crime. Os dois detidos confessaram a participação no roubo.  

O latrocínio aconteceu no último sábado (26), próximo ao viaduto da Vila Verde, no bairro Cidade Industrial de Curitiba. Os suspeitos relataram que pretendiam assaltar uma residência, mas viram o brilho do celular do sargento Pires através da janela do carro da vítima, que tinha acabado de encostar o veículo.

Ao perceber que seria assaltado, o policial tentou sacar sua pistola, mas um dos suspeitos reagiu e atirou contra Pires duas vezes. Depois de fazer os disparos, os suspeitos fugiram, sem levar nada. O sargento ainda conseguiu sair do veículo e pedir ajuda, mas não resistiu aos ferimentos. Ele era policial a 28 anos e estava trabalhando no 23º Batalhão da Polícia Militar.

Os outros suspeitos já foram identificados e a Polícia Militar e Civil continuam as buscas para deter e ouvir todos os envolvidos.

Colaboração Polícia Civil