Polícia mira quadrilha suspeita de roubos na Grande Curitiba

De lucianpichetti | 13 de maio de 2020 | 15:04
(Foto: Rodolfo Kredens Silva/ Divulgação/ Polícia Militar)

A Polícia Civil do Paraná (PCPR) cumpre, nesta quarta-feira (13), 23 mandados judiciais em endereços relacionados à uma associação criminosa. Os alvos da ação são suspeitos de roubos em uma madeireira na capital paranaense e em uma residência na Região Metropolitana de Curitiba (RMC). 

Cerca de 80 policiais civis participam da operação. O cumprimento das ordens judiciais ocorre de forma simultânea nos bairros Boa Vista, Novo Mundo e Sítio Cercado, em Curitiba. Na RMC, os mandados são cumpridos em Fazenda Rio Grande e São José dos Pinhais.

Dos 23 mandados, quatro são de prisão preventiva, cinco de prisão temporária e 15 de busca e apreensão. 

Investigações

A ação foi deflagrada após três meses de investigações. Alguns dos suspeitos foram reconhecidos pelas vítimas dos roubos, que desencadearam a operação. Os crimes ocorreram em fevereiro e abril deste ano.   

De acordo com as investigações, os criminosos, que têm entre 21 e 60 anos, agiam sempre da mesma maneira. Analisavam o local antes de praticar o crime e eram agressivos com as vítimas, ameaçando-as com armas de fogo.

Crimes

O roubo à madeireira aconteceu no mês de fevereiro deste ano, no bairro Xaxim, em Curitiba. Dois suspeitos entraram no terreno em que fica a casa do caseiro e mandaram ele abrir o cofre do estabelecimento. Na ocasião, os indivíduos fizeram refém a família que estava presente e levaram R$ 3 mil em dinheiro, mais de R$ 30 mil em cheques e diversos aparelhos eletrônicos. 

Já no roubo à residência ocorrido no dia 25 de abril deste ano, em Mandirituba, na RMC, os suspeitos agiram da mesma forma com muita agressividade. A família também foi feita refém. Os investigados levaram diversos aparelhos eletrônicos, pertences pessoais e um veículo.