Veja as orientações para evitar furtos na praia

De Daniela Borsuk | 31 de dezembro de 2019 | 13:50
(Foto: AEN-PR)

A Polícia Civil do Paraná alerta para furtos na praia e orienta os turistas que estão visitando o litoral do Paraná nesta temporada. A PCPR instrui a todos ficarem atentos com os pertences à beira mar. Assim, é possível dificultar a ação dos criminosos que aproveitam a oportunidade de distração e descuido para praticar o furto.

O delegado da PCPR, Gil Rocha Tesserolli orienta que os turistas deixem os pertences com conhecidos. “É importante que as pessoas não levem objetos de alto valor para areia e nunca deixem aparelhos celulares, carteira, dinheiro e relógios à mostra. E sempre que forem se ausentar deixem os pertences com  pessoas de confiança como, amigos ou familiares. Essas medidas são necessárias para que todos desfrutem da temporada sem preocupações”, alerta o delegado. 

Os turistas que forem vítimas podem registrar o Boletim de Ocorrência (BO) pelo site da PCPR. Basta acessar www.policiacivil.pr.gov.br e clicar na ferramenta de serviços, onde é possível fazer o registro de furto, extravio ou perda, extravio de placa de veículos e registrar o desaparecimento de alguém. 

Nos demais crimes, os veranistas devem procurar uma delegacia da PCPR para que o BO seja registrado. 

É  a partir do registro do Boletim de Ocorrência que a PCPR toma conhecimento do crime e inicia as investigações.

Colaboração AEN-PR