Polícia prende cinco suspeitos de estelionato em Curitiba

De | 4 de maio de 2020 | 12:02
(Foto: Polícia Civil)

A Polícia Civil prendeu cinco pessoas suspeitas de integrar uma associação criminosa envolvida em estelionatos. Os investigados diziam ser da Receita Federal para aplicar golpes. A ação aconteceu na manhã desta segunda-feira (4), na capital paranaense e no interior do Estado.

Além das prisões, a Polícia também cumpriu 13 mandados de busca e apreensão em endereços relacionados aos alvos, em Curitiba e nos municípios de Sarandi e Maringá, situados na região Norte do Paraná.

Durante as buscas, os policiais civis encontraram diversos documentos relacionados aos golpes, cartões da Receita Federal e uma grande quantia de bolívares (dinheiro da Venezuela). A suspeita é de que o dinheiro era utilizado como volume para auxiliar em fraudes.

O crime que motivou a investigação resultou em um prejuízo de R$ 75 mil a uma das vítimas. Contudo, outros casos estão sendo investigados.

De acordo com relato da vítima em questão, um dos criminosos teria se passado por auditor da Receita Federal e negociado uma pá-carregadeira, como se o bem integrasse um lote à venda pelo órgão.

O principal alvo da operação, conhecido como “Turco”, é suspeito de se passar pelo auditor. Este já possui uma extensa ficha criminal e responde a diversos processos por estelionato. Outro indivíduo é suspeito de atrair e incentivar vítimas a caírem no golpe.

Os demais tratam-se da esposa de “Turco” e outros que se beneficiam com a prática criminosa. Todos os investigados já respondem processo e possuem um vasto histórico de cometimento de crimes de estelionato.   

Uma mulher envolvida está foragida.

Colaboração AEN