Polícia prende dois suspeitos de organização criminosa no Litoral

De lucianpichetti | 10 de julho de 2020 | 16:51
Foto: PCPR

As polícias Civil (PCPR) e Militar (PMPR) do Paraná prenderam dois suspeitos de uma organização criminosa envolvida com tráfico de drogas e crimes contra o patrimônio, em Guaratuba, no litoral paranaense, nesta quinta-feira (9). Os flagrantes ocorreram durante a segunda fase da operação “Beco do Pedrinho”, em que seis mandados de busca e apreensão foram cumpridos. 

Dezesseis policiais civis e militares, e dois cães policiais da PCPR participaram da operação. As ordens judiciais foram cumpridas no bairro Piçarras. Os suspeitos de 19 e 21 anos foram autuados em flagrante por tráfico de drogas em endereços diferentes. 

As equipes apreenderam 70 gramas de maconha, 120 pedras de crack, porções de cocaína, R$ 1.350 reais e diversos objetos sem procedência comprovada, com suspeita de terem sido receptados: televisão, aparelho de som e bicicleta. 

Primeira fase

A operação é fruto de investigação iniciada em abril deste ano, com o objetivo de intensificar a repressão ao tráfico de drogas nas cidades litorâneas paranaenses. De acordo com a investigação, pelo menos oito pessoas estão envolvidas na organização criminosa e já foram identificadas. 

A primeira pessoa foi presa em maio, durante a 1ª fase da operação. O suspeito de 29 anos foi preso em São José dos Pinhais, na Região Metropolitana de Curitiba (RMC). O homem estava foragido do sistema penitenciário, onde já cumpria pena por tráfico de drogas. Na oportunidade, o homem foi preso por posse de drogas e armas. 

Colaboração PCPR