Polícia prende empresário envolvido em assalto a ônibus em Campina Grande do Sul

De Scheila Pessoa | 22 de fevereiro de 2020 | 12:44
(Foto: Divulgação PRF)

Uma ação conjunta entre a Polícia Rodoviária Federal (PRF) e a Polícia Civil, prendeu na manhã deste sábado (22) um empresário suspeito de ter participado da tentativa de assalto a um ônibus no último dia 12 em Campina Grande do Sul, região metropolitana de Curitiba. Na ocasião, três bandidos morreram após um dos passageiros, que estava armado, reagir ao crime.

O suspeito investigado, de 37 anos de idade, foi preso em um imóvel comercial de sua propriedade, às margens da BR-116. Ele era um dos dois alvos de mandados de prisão preventiva expedidos na sexta-feira (21) pela Vara Criminal de Campina Grande do Sul. Ele já havia sido preso pela PRF há cerca de seis anos, em 2014, por receptação de cargas roubadas, durante a Operação Mirante da Campina.

O segundo alvo de mandado de prisão, sobrinho do homem detido, ainda segue foragido. Tio e sobrinho aparecem em imagens captadas pelas câmeras de segurança do Hospital Angelina Caron, horas após o assalto. O sobrinho, que sofreu uma fratura no braço no dia do assalto e não foi localizado na manhã deste sábado, já foi reconhecido por algumas das vítimas da tentativa de roubo. Ele contou com a ajuda do tio também durante o resgate e fuga do local do crime.

Agentes da PRF, da Guarda Municipal de Campina Grande do Sul, da Polícia Civil e da Polícia Militar participaram das ações que levaram à identificação da dupla envolvida na tentativa frustrada de assalto.

A área de inteligência da Polícia Rodoviária Federal, de forma integrada com os demais órgãos policiais, segue trabalhando para identificar e prender outras quadrilhas envolvidas em assaltos a ônibus no estado. Quem tenha eventuais informações sobre envolvidos nesse tipo de crime pode fazer denúncias, inclusive de forma anônima, através do telefone 191.

Colaboração PRF