Polícia prende nove suspeitos de tráfico no Norte e Noroeste

De lucianpichetti | 29 de maio de 2020 | 17:17
Foto: PCPR

A Polícia Civil do Paraná (PCPR) prendeu nove pessoas, com idade entre 20 e 42 anos, suspeitos de integrar uma associação criminosa para tráfico de drogas. A ação foi deflagrada na manhã desta sexta-feira (29), nos municípios de Umuarama, região Noroeste e Maringá, no Norte do Estado. Ao todo, dez mandados judiciais foram cumpridos, oito de prisão temporária e dois de busca e apreensão.

Os policiais cumpriram dois mandados de prisão temporária contra um homem, de 33 anos, e a esposa, de 26, em Maringá. Ambos são suspeitos de chefiar o grupo criminoso. Outras quatro prisões ocorreram em Umuarama. Esses suspeitos atuavam como transportadores das drogas que eram de propriedade dos suspeitos presos em Maringá.

Durante a ação, ainda foram cumpridos mais dois mandados de prisão temporária, os quais os suspeitos já estavam presos, no mesmo município. Eles estavam presos por terem sidos autuados em flagrante durante uma apreensão de drogas que ocorreu nos dias 6 e 8 de maio deste ano.

Outros dois mandados de busca e apreensão foram cumpridos em residências relacionadas aos suspeitos, também em Umuarama. Em uma das casas foram apreendidas uma arma de fogo calibre 12, com a numeração suprimida, e uma pistola Taurus calibre 380, além de diversas munições e documentos de veículos registrados em nomes de terceiros. O dono das armas, um homem de 30 anos, foi preso em flagrante pela posse ilegal de arma de fogo.

Os agentes da PCPR também apreenderam diversos aparelhos celulares, os quais serão periciados com objetivo de colher outras provas contra o grupo criminoso.  

Investigação

A associação é investigada desde outubro de 2019 e é suspeita de transportar grandes quantidades de entorpecentes pelas rodovias que cruzam o município de Umuarama.

Durante as investigações, foram realizadas apreensões de quase 900 quilos de substância análoga à maconha. Grande parte da droga foi apreendida no mês de maio deste ano.