Polícia recupera carga furtada avaliada em R$ 16 mil

De lucianpichetti | 5 de junho de 2020 | 18:13
(Foto: Rodolfo Kredens Silva/ Divulgação/ Polícia Militar)

A Polícia Civil do Paraná (PCPR) recuperou uma carga de materiais diversos avaliada em cerca de R$ 16 mil, na quinta-feira (4), em São José dos Pinhais, na Região Metropolitana de Curitiba (RMC). Dois suspeitos, de 26 e 28 anos, foram presos em flagrante por furto qualificado, receptação, associação criminosa e tráfico de drogas.

O furto ocorreu às 11h50 de quarta-feira (3) em uma rua do bairro Vargem Grande, em Pinhais, na RMC. O motorista de uma van, em que estava os produtos, saiu do veículo para buscar uma marmita e quando retornou encontrou o carro com as portas abertas. A carga é de propriedade de uma empresa de encomendas e seria entregue a destinatários.

Quatro caixas foram levadas da van pelos criminosos. Entre os objetos furtados estão paquímetro digital, abraçadeira, calculadora, mochila, parafusos, equipamentos de proteção individual (máscaras, óculos e luvas).  

Prisões

Os materiais foram localizados em uma casa do bairro Zaniolo, em São José dos Pinhais, por volta de 15h de quinta-feira (4). Os suspeitos foram localizados em frente a esse endereço, dentro de um veículo Escort de cor azul. Dentro do automóvel os policiais encontraram alguns dos materiais furtados. Dentro da casa também havia droga.

Outros materiais encontrados na casa foram apreendidos por levantarem suspeita sobre suas procedências. Os suspeitos já têm passagens policiais por roubo, furto e tráfico de drogas. A PCPR continua a investigação com o objetivo de identificar e responsabilizar demais pessoas envolvidas no crime.

Colaboração PCPR