Policiais encerram festa clandestina no interior do Paraná

De Barbara Schiontek | 1 de março de 2021 | 10:33
Uma festa rave, com aproximadamente 70 pessoas, que ocorria numa chácara na área rural de Guarapuava (PR), foi encerrada durante fiscalização do 16º Batalhão de Polícia Militar (16º BPM) e de agentes da prefeitura, da noite deste sábado (27/02). No local foram apreendidos de 351 comprimidos de ecstasy e duas garrafas de lança-perfume (loló). Guarapuava, 27/02/2021 - Foto: Divulgação PMPR/SESP-PR

Na noite de sábado (27), em uma chácara na área rural de Guarapuava, acontecia uma festa rave, com aproximadamente 70 pessoas. O evento foi encerrado durante fiscalização do 16º Batalhão de Polícia Militar (16º BPM) e de agentes da prefeitura. No local, foram apreendidos 351 comprimidos de ecstasy e duas garrafas de lança-perfume.

Em cumprimento ao decreto estadual 6.983/2021, que contém as novas medidas de combate à pandemia do coronavírus, os policiais receberam denúncias sobre a festa e aglomeração de pessoas. A abordagem ocorreu na região do Rocio, por volta da 22h. 

Os veículos também foram vistoriados e as drogas foram encontradas num VW Virtus. O proprietário do carro foi preso e encaminhado à 14ª Subdivisão Policial (16ª SDP). As outras pessoas que estavam na festa foram levadas em um ônibus da PM para a delegacia, onde assinaram termo circunstanciado pelo descumprimento das medidas sanitárias estabelecidas para conter a disseminação da doença.

A operação faz parte das fiscalizações da Polícia Militar em todo o Paraná. A atuação é em parceria com os municípios, para fiscalizar o cumprimento da restrição de circulação de pessoas, entre 20h e 5h, e o funcionamento de estabelecimentos que prestam serviços não essenciais. 

Colaboração AEN