Porto de Paranaguá volta a receber navios com passageiros depois de três anos

De | 16 de dezembro de 2019 | 09:32
(Foto: AEN)

Depois de três anos, o Porto de Paranaguá voltou a receber navios com passageiros. A embarcação MS Hamburg ficou atracada durante o domingo (15), com 411 passageiros e tripulantes que movimentaram o litoral do estado.

A empresa pública Portos do Paraná, a Secretaria de Estado de Desenvolvimento Sustentável e Turismo e a Fundação Municipal recepcionaram os turistas que desembarcaram na manhã de domingo.

“Após três anos voltamos a receber os navios de turistas. Essa vinda é o início de uma grande jornada que temos pela frente. Nossa intenção é que os turistas venham e fiquem mais dias no Paraná”, afirma o secretário de Estado de Desenvolvimento Sustentável, Márcio Nunes, que recebeu pessoalmente os turistas, no cais.  

O diretor da empresa Portos do Paraná, André Pioli, afirmou que a instituição tenta fomentar a vinda de turistas para a região, por meio dos portos paranaenses. “Esse primeiro navio simboliza a nossa boa vontade e boa intenção de bem receber esses passageiros”, afirma.

O navio está atracado no berço 204. A área foi isolada especialmente para receber os turistas, que foram recepcionados com atrações culturais do Litoral, como fandango e capoeira, além de informações turística.

Um grupo de 81 passageiros subiu a Serra do Mar, em dois ônibus, para conhecer a capital. Os outros 163 passageiros ficaram em Paranaguá para conhecer as ilhas ou os demais municípios da região.

Entre os passageiros, estavam alemães, austríacos, cinco suíços, um australiano, um esloveno e uma norte-americana. O Hamburg tem bandeira de Bahamas, mas é operado por uma empresa alemã.  A visita marca o retorno do litoral nas rotas de turismo depois de uma pausa de três anos.

Colaboração AEN