Prazo para matrículas em cursos técnicos é estendido

De Barbara Schiontek | 13 de janeiro de 2021 | 15:24
Foto: AEN

O prazo de matrículas para cursos técnicos, ofertados pela rede estadual de ensino, foi prorrogado até o dia 19 de janeiro. São 57 opções nas modalidades técnico subsequente, para alunos que já concluíram o Ensino Médio, e técnico integrado, para os estudantes que vão fazer o Ensino Médio e o técnico na mesma instituição. Também há opções de cursos para a formação de docentes, como o magistério, ofertado no Instituto de Educação do Paraná Erasmo Pilotto.

O Instituto de Educação do Paraná possui 100 vagas abertas para estudantes que vão ingressar no Ensino Médio e que desejam ser professores da Educação Infantil e do Ensino Fundamental l.

“Nossos futuros professores saem habilitados, formados em uma escola tradicional, com 144 anos de existência”, diz a diretora do Instituto de Educação do Paraná em Curitiba, Marcia Murbach.

Os cursos de magistério e os técnicos são gratuitos e estão disponíveis nos 32 Núcleos Regionais da Educação do Estado. As aulas começam junto com o calendário escolar de 2021, em 18 de fevereiro. Clique aqui para ver os cursos disponíveis em cada cidade.

Colaboração AEN