Prefeito decreta luto em Curitiba por mortos da Covid-19

De lucianpichetti | 23 de junho de 2020 | 10:55
(Foto: Prefeitura de Curitiba)

O prefeito Rafael Greca decretou luto oficial nesta terça-feira (23) pelos mortos no Brasil e em Curitiba em decorrência da Covid-19. O decreto foi publicado nesta segunda (22), quando a capital chegou a um total de 114 óbitos de pessoas que contraíram a doença. Em todo o país, são mais de 50 mil mortes.

O prefeito afirmou que a trajetória aniquiladora da pandemia no Brasil reforça a responsabilidade de frear o contágio em Curitiba. Ele disse ainda que é preciso força e sabedoria para enfrentar um dos momentos mais graves da nossa história.

Medidas

De acordo com a prefeitura, uma série de medidas para conter a transmissão do novo coronavírus e prestar o atendimento necessário aos infectados vêm sendo tomadas, desde antes da chegada da pandemia a capital. Entre elas estão: restrição a aglomerações, reforço da rede de atendimento de saúde com contratação de profissionais, regras para ocupação dos espaços públicos, fiscalização e criação de sistema de monitoramento.

Até a manhã desta segunda-feira, a pandemia havia vitimado 468.274 pessoas em todo o mundo, segundo levantamento da universidade norte-americadana Johns Hopkins.

Colaboração Prefeitura de Curitiba