Prefeito é condenado e multado por contratação irregular de técnico de radiologia

De Redação | 28 de maio de 2019 | 12:47

O prefeito de Salto do Lontra, Maurício Baú, foi condenado à perda do cargo e a suspensão dos direitos políticos por oito anos. A decisão – que ainda cabe recurso – é do Juízo da Vara Cível da comarca da cidade e foi divulgada nesta terça-feira (28).

Além das proibições de retornar ao poder público, o político também foi multado e deve ressarcir os cofres públicos em R$ 12,6 mil.

De acordo com a investigação, o prefeito contratou um técnico de radiologia de forma irregular. Embora houvesse um concurso aberto para ocupar o cargo, o funcionário foi admitido sem fazer as provas.

A sentença judicial argumenta que “a burla ao concurso público é conduta grave e que põe em descrédito o Estado, fazendo predominar a ideia de que somente os amigos e apadrinhados políticos do administrador é quem têm acesso aos cargos públicos”.

Ao Massa News, o assessor jurídico do político, Roger Gotardi, afirmou que vai recorrer à condenação. O advogado também alegou que ainda vai conversar com o prefeito para formalizar o documento de defesa.

Colaboração MPPR e Mateus Bossoni