Prefeito lança selo comemorativo do Natal 2019

De Daniela Borsuk | 14 de dezembro de 2019 | 09:38
(Foto: Pedro Ribas/SMCS)

O prefeito Rafael Greca lançou na sexta-feira (13) o solo comemorativo do Natal 2019, produzido pelos Correios. No Salão Brasil da Prefeitura, foi mostrado o selo criado pela artista curitibana Giana Tenius e que será comercializado em todo o Brasil.

Inspirado na cena natalina de Curitiba, o selo tem como figura central menina levando carta endereçada ao Papai Noel. No fundo aparece a estrela de Natal, a guirlanda, o pinheirinho e o número da casa. O desenho foi escolhido em concurso aberto para profissionais das áreas de artes visuais, de todo o país.

O primeiro registro da peça filatélica do Natal 2019  foi feito pelo prefeito de Curitiba Rafael Greca, acompanhado da primeira dama, Margarita Sansone, do superintendente de operações dos Correios no Paraná, Paulo César Kremer, e da artista curitibana Giana Tenius. Greca carimbou um cartão com o selo, que será guardado no Museu dos Correios.

(Foto: Pedro Ribas/SMCS)



 “Enche de orgulho nosso coração curitibano em ver que um selo sobre a inocência, sobre a infância, sobre as crianças, sobre as palavras que levam sonhos através das cartas. Elas se materializam como símbolo do Natal do Brasil, oferecido por Curitiba” disse o prefeito.

“Há no trabalho da Giana muito da Luz dos Pinhais, que ilumina Curitiba – a cidade que está mais uma vez se torna a capital do Natal”, complementou Greca.

Emocionada a designer gráfica e filatelista de Curitiba,Giana Tenius, fez questão de agradecer a cidade pela inspiração para que o trabalho fosse vencedor.

“Eu só tenho a agradecer aos responsáveis pelo concurso e pela nossa cidade que principalmente nesta época do ano nos inspira e nos enche de esperança”, disse Giana.

 “É com imenso contentamento que estamos reunidos para lançar o selo que versa sobre o Natal. Na imagem desta pequena peça foram compilados os verdadeiros adjetivos desta celebração a inocência, a esperança, o amor, a união e a paz”, disse o superintendente de operações dos Correios no Paraná, Paulo César Kremer

Na criação do selo, foram usadas técnicas de aquarela e computação gráfica. A emissão tem tiragem de 1,2 milhão de selos e estão sendo vendidos em todo o Brasil.

Colaboração Prefeitura de Curitiba