Prefeitura abre o cadastramento para novos estudantes na rede municipal de ensino

De Redação | 31 de julho de 2019 | 00:00

As famílias das crianças que ainda não estudam na rede municipal de ensino de Curitiba terão um prazo até 31 de agosto para fazer o cadastramento na Secretaria Municipal de Educação.

As matrículas são destinadas somente aos meninos e meninas que ainda não estudam nos Centros Municipais de Educação Infantil (CMEI’s) e escolas municipais.

"Esse procedimento é para que a secretaria possa fazer o planejamento de turmas para o ano seguinte", explica a superintendente de Gestão Educacional, Elisângela Mantagute.

O cadastramento será feito a partir de 1º de agosto no portal Cidade do Conhecimento. Ao preencher o cadastro, as famílias indicam até três opções de escolas de preferência. Os endereços das unidades também estão disponíveis no site.

A distribuição de vagas é feita partir da indicação da unidade e do endereço da família. A intenção é garantir a matrícula de cada criança na unidade mais próxima de casa.

Segundo a responsável pelo Departamento de Planejamento, Estrutura e Informações da secretaria, Beth Dubas, o cadastramento não representa a efetivação da matrícula. “Depois do resultado do processo, as famílias receberão orientações para a matrícula, que deve ser realizada na unidade”, ressalta Beth.

Colaboração Prefeitura de Curitiba