Prefeitura alerta para perfil falso da Cohab em rede social

De Scheila Pessoa | 5 de março de 2020 | 10:20
(Foto: Ilustração)

Um perfil falso na rede social Facebook utiliza o nome e a logomarca da Companhia de Habitação Popular de Curitiba (Cohab) para oferecer inscrições para a aquisição de supostos imóveis do programa habitacional do município. A página solicita que os interessados deixem nome e telefone nos comentários para receberem mais informações a respeito da suposta aquisição da moradia.

O presidente da Cohab, José Lupion Neto, alertou que o órgão responsável pela política habitacional de Curitiba não atua desta forma. “Não existe inscrição por rede social, tampouco oferta de imóveis. Em nossa página do Facebook divulgamos matérias jornalísticas com as obras e realizações da Cohab, além de prestar esclarecimentos à população por meio das mensagens diretas”, ressaltou.

As convocações da Cohab são feitas unicamente por correspondência oficial da companhia. Na carta, o inscrito é convocado para participar de reunião explicativa em data e horário previamente estabelecidos.

Para ser convocado, o cidadão precisa estar inscrito no cadastro de pretendentes a imóveis populares, a chamada fila da Cohab. A inscrição deve ser feita em uma das agências da Cohab distribuídas nas dez administrações regionais da cidade, ou então no site oficial da companhia (www.cohabct.com.br).

Denúncia

A página falsa tem mais de 1,2 mil curtidas e centenas de pessoas já deixaram seus contatos nos comentários da postagem. O perfil já foi denunciado ao Facebook para que seja excluído.

A única página oficial da Cohab no Facebook fica no endereço www.facebook.com/cohabcuritiba/.

Mais informações ou dúvidas podem ser esclarecidas por meio do Alô Cohab (0800-41-3233), no horário das 9 às 15 horas, ou do Falecom, link disponível no site da companhia.

Colaboração Prefeitura de Curitiba