Preso suspeito de ameaçar juiz que decretou "lockdown"

De lucianpichetti | 12 de maio de 2020 | 17:37
Foto: PCPR

A Polícia Civil do Paraná (PCPR), em apoio da Polícia Civil do Maranhão, prendeu um homem, de 29 anos, suspeito de ameaçar de morte um juiz da Vara de Interesses Difusos e Coletivos da Ilha de São Luís, no Maranhão. O magistrado havia determinado “lockdown” (bloqueio total) na capital maranhense e em outras cidades daquela estado.

O mandado de prisão preventiva foi cumprido nesta terça-feira (12), no Centro de Curitiba. A polícia também cumpriu dois mandados de busca e apreensão no bairro Xaxim. No local foram apreendidos computadores e celulares, utilizados para desferir as ameaças contra o juiz.

O suspeito foi identificado durante diligências realizadas pela Polícia Civil do Maranhão. A autoridade maranhense entrou em contato com Polícia Civil paranaense para troca de informações, que prontamente cumpriu as ordens judiciais.

Em depoimento, o investigado disse que é natural de São Luiz (MA) e que a família estaria inconformada com a decisão tomada pelo juiz. Por isso ele teria realizado os ataques contra o magistrado.  

O suspeito irá responder por ameaça, injúria e coação.  

Colaboração PCPR