Presos postam vídeo e revelam plano de fuga em Cambé

De Ricardo Alcantara | 28 de janeiro de 2020 | 17:12

Presos da ala principal da cadeia de Cambé, no norte do Paraná, postaram um vídeo no Youtube informando que estavam planejando uma fuga, nesta segunda-feira (27). Durante a gravação eles também reclamaram das condições de higiene e da superlotação da delegacia.

“Hoje é dia 27 de janeiro de 2020, Cadeia Pública de Cambé, olha a situação que tá a massa carcerária, projetada pra 32 presos”, diz o narrador, numa gravação de quase dois minutos de duração em que os presos reclamam das condições da cadeia.

Além da ousadia de usar um celular dentro da prisão para gravar e postar o vídeo, eles também mostram um túnel cavado no chão da cela para fugir. “A gente é obrigado a fazer o que? A gente é obrigado a cavar que bem bicho pra ver se a gente escapa de tão desesperadora que é a nossa condição”, justificou um dos presos.

Após ter conhecimento da postagem, a Polícia Civil reforçou a segurança na cadeia e informou que está tentando localizar quem é o preso que responsável pelo vídeo. O túnel cavado pelo grupo deve ser fechado nesta terça-feira (28), de acordo com os policiais.

O local tem capacidade para 36 presos, mas está superlotado com 208 somando todas as alas.