Previsão de mais chuva mobiliza órgãos de atendimento

De Redação | 30 de maio de 2019 | 14:06

Representantes das secretarias municipais, Defesa Civil, Corpo de Bombeiros, Sanepar e Surg de Guarapuava se reuniram nesta quinta-feira (30) para avaliar o atendimento durante o temporal registrado na madrugada e planejar as próximas ações. Estão previstos 150 milímetros de chuva até domingo (2).

Na cidade, 800 pessoas tiveram as residências atingidas pela chuva e receberam apoio e materiais. Alguns pontos também registraram alagamentos e uma equipe da prefeitura realiza limpeza nas ruas e nos bueiros para facilitar o escoamento da água.

O local mais atingido foi o bairro Biqueirão, com 200 casas afetadas. Além disso, famílias Jardim das Américas, São Vicente, Vila Bela, Vila Carli, Concórdia e Santa Cruz também precisaram de atendimento da Defesa Civil e dos bombeiros.

Durante o temporal, no bairro Santana, um muro que também era parede de uma casa foi arrastado pela água acumulada. Um bebê de 8 meses morreu. “A força da água empurrou o berço atingindo a criança. Ali foi um problema estrutural da construção”, disse o sargento do Corpo de Bombeiros, Edenilson Espínola.

Colaboração Prefeitura de Guarapuava