PRF apreende 11 toneladas de maconha

De lucianpichetti | 29 de julho de 2020 | 16:10
Foto: PRF

A Polícia Rodoviária federal (PRF) fez a maior apreensão de maconha do ano, na tarde desta terça (28), no município de Quatro Pontes, no Oeste do Paraná. Agentes da PRF abordaram o motorista de uma carreta na BR-163. O o condutor pareceu estar bastante nervoso, fato que chamou a atenção dos policiais.

Questionado, o homem disse à equipe que estava transportando milho, que havia carregado em Ponta Porã (MS) e levaria a carga até Cascavel (PR). Desconfiados, os policiais resolveram intensificar a fiscalização. Retiraram a lona e encontraram os fardos de maconha escondidos em meio a carga de milho.

Após o descarregamento, a droga totalizou 11,4 toneladas, maior quantidade apreendida no ano no Paraná. Também foram encontrados 84 quilos de skunk, uma variação mais potente da maconha.

O motorista, de 32 anos, apresentou a CNH de outro indivíduo. Ele disse ser morador da cidade de Fontoura Xavier (RS) e que levaria o caminhão apenas até Cascavel (PR). Na cidade paranaense a carga seguiria até o estado do Rio Grande do Sul com outro motorista.

Diante dos fatos, o condutor foi preso em flagrante delito pelo crimes de tráfico de drogas, violar suspensão da CNH e uso de documento alheio. A ocorrência foi encaminhada à Delegacia de Polícia Federal de Cascavel.

Colaboração PRF