PRF apreende 612 quilos de maconha no mesmo dia em Santa Terezinha de Itaipu

De Daniela Borsuk | 11 de novembro de 2019 | 08:52
A droga foi apreendida em duas ações distintas (Foto: PRF)

No domingo (10), a Polícia Rodoviária Federal (PRF) apreendeu 612 quilos de maconha em duas ações distintas, ambas na Unidade Operacional de Santa Terezinha de Itaipu, localizada no Km 714 da BR-277.

A primeira situação aconteceu por volta das 7h40, quando a equipe tentou abordar um carro, modelo Renault Sandero, com placas de Cascavel. O motorista fugiu, em alta velocidade, iniciando uma perseguição. Os policiais ainda acionaram o dispositivo de dilaceração de pneus, mas o condutor conseguiu escapar.

O veículo foi encontrado no bairro Santa Mônica, com ajuda da Polícia Militar, abandonado. No carro, estavam 374 quilos de maconha. A equipe constatou que o veículo estava com placas trocadas. A ocorrência foi encaminhada para a Delegacia de Polícia Civil.

A outra situação aconteceu durante a tarde, por volta das 16h. O motorista de um Kia/ Cerato, com placas de Esteio, no Rio Grande do Sul, também desobedeceu a ordem de parada da PRF. Desta vez, o condutor, de 19 anos, foi preso, após uma perseguição. Ele foi abordado no perímetro urbano de Santa Terezinha de Itaipu.

Dentro do carro, a polícia encontrou 238 quilos da droga. O suspeito, de nacionalidade paraguaia, afirmou que levaria os entorpecentes para Cascavel e receberia R$ 1 mil pelo transporte. O automóvel que o jovem conduzia tinha sido roubado no dia 3 de setembro de 2016, em São Leopoldo, no Rio Grande do Sul. O caso foi encaminhado para a Delegacia de Polícia Civil de Foz do Iguaçu.

Colaboração PRF