PRF apreende celulares avaliados em mais de R$ 1 milhão em duas abordagens

De Daniela Borsuk | 7 de janeiro de 2020 | 16:38
(Foto: PRF)

Nesta terça-feira (7), a Polícia Rodoviária Federal apreendeu 1.047 aparelhos celulares importados ilegalmente para o Brasil. A mercadoria foi avaliada em R$ 1 milhão e foi apreendida em duas abordagens diferentes. Quatro pessoas foram presas nas ações.

A primeira situação aconteceu de manhã, na BR-487, em Alto Paraíso. Os 547 celulares estavam dentro de um veículo modelo GM Classic e no porta-malas. O motorista, de 31 anos, relatou que pegou o automóvel já carregado em Novo Mundo, no Mato Grosso do Sul, e entregaria em Umuarama. Uma passageira, de 25 anos, contou que foi contratada para fazer companhia para o condutor. Ambos foram presos por contrabando. Os eletrônicos foram levados para a Polícia Federal de Guaíra.

Já durante a tarde, em Santa Terezinha de Itaipu, a PRF abordou uma van na BR-277. Em revista, foram encontrados mais 500 celulares em um compartimento escondido no teto do veículo. O motorista, de 50 anos, disse que entregaria a carga em São Paulo capital. A van foi lacrada e entregue, com o motorista, na Polícia Federal em Foz do Iguaçu, para o registro do crime de descaminho.

Colaboração PRF